Alpine A390: Testes Rigorosos em Clima Adverso Revelam Design Próximo à Versão Final

A Alpine divulgou as primeiras imagens do A390, ainda camuflado, mas revela detalhes suficientes para iniciarmos a apreciação do seu design. Apesar da camuflagem, o SUV oferece algumas informações técnicas, despertando a curiosidade sobre as suas características.


Antes da sua estreia oficial, o SUV Alpine A390 passou por testes rigorosos em condições climáticas extremas, visando otimizar o seu desempenho e ajustar os seus componentes. O Grupo Renault aproveitou a oportunidade para divulgar imagens do veículo, revelando um design quase final, dando um chega para lá aos fotógrafos espiões.

O A390 apresenta linhas marcantes, nervuras pronunciadas e elementos de design elaborados, características que compõem o DNA da marca Dieppe. Este será o primeiro modelo familiar da Alpine, e o segundo veículo elétrico da marca, antes da chegada do próximo A110.

A primeira informação


O A390 contará com a tecnologia Torque Vectoring, que permite a modulação do torque em cada roda nas curvas, proporcionando maior precisão e controle. Embora essa funcionalidade seja cada vez mais comum em veículos desportivos, a sua aplicação em modelos elétricos é ainda mais fácil de aplicar, devido à capacidade de modulação precisa do torque do motor elétrico.

Numa quebra com a tradição de manter segredo as especificações até a apresentação oficial, a Alpine divulgou as dimensões oficiais do A390: 4.615 mm de comprimento, 1.532 mm de altura e 1.885 mm de largura. A marca promete um interior espaçoso e confortável para seus ocupantes.

As dimensões do A390 o aproximam do Cupra Tavascan, um SUV coupé.


A Alpine, embora mantenha em segredo o design e da assinatura luminosa da traseira, revelou uma primeira imagem do interior do A390, destacando-se o volante revestido em couro Nappa com funções OV (Overtake), RCH (Recharge) e acesso direto aos modos de condução. O modo "Track" faz a sua aparição, mas a marca sugere que o seu uso em circuitos será limitado, indicando que o A390 não será um veículo prioritariamente voltado para o desempenho em circuitos.


A Alpine confirmou ainda que a Michelin será a fornecedora dos pneus originais do veículo.

Quanto ao resto, saberemos na data de revelação do A390 que está confirmada para o dia 27 de maio.

Comentários