Maserati em crise: Um Tridente em declínio


As vendas da Maserati sofreram uma queda acentuada em 2024, resultando em um momento crítico para a marca. Essa situação levou o grupo Stellantis a tomar a drástica decisão de cancelar o ambicioso plano de investimento que havia sido projetado para o fabricante italiano.

As vendas da Maserati, tradicionalmente sinônimo de luxo e performance, desencrencaram pela metade em 2024, atingindo pouco mais de 11.000 unidades. Esse número revela a profunda crise que assola a marca do tridente, apesar dos investimentos em novos modelos elétricos e uma renovada gama térmica.

Os lançamentos do Grecale, GranTurismo e MC20 não conseguiram reverter a tendência de queda nas vendas. A Stellantis, sob a liderança de Carlos Tavares, conhecida por sua estratégia de redução de custos e otimização de sinergias, investiu fortemente na Maserati. No entanto, os resultados não se materializaram, e o futuro da marca parece incerto.

A decisão do grupo de cancelar o investimento de mil milhões e meio de euros destinado à Maserati, confirmado pelo diretor financeiro da Stellantis, coloca em xeque diversos projetos futuros.

A marca registou um prejuízo de 250 milhões de euros em 2024, após ter apresentado lucros em 2023.

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