A Toyota continua a ampliar a sua linha de veículos eléctricos com o lançamento do C-HR+. Mas não se deixe enganar pelo nome, este modelo não é uma simples variante do C-HR a combustão. O C-HR+ é um SUV 100% elétrico com design e tecnologia próprios, inspirado no DNA do C-HR híbrido e na plataforma do bZ4X.
Com 4,52 m de comprimento, o C-HR+ posiciona-se entre o C-HR (4,36 m) e o bZ4X (4,69 m). O seu design destaca-se do C-HR híbrido, especialmente na traseira, com uma linha mais vertical e angular.
A frente, inspirada no bZ4X, apresenta uma faixa preta que se estende até os faróis Full LED, enquanto a traseira é marcada por uma porta inclinada em estilo fastback e luzes interligadas.O interior do C-HR+ oferece um espaço menos generoso do que a dimensão exterior deixa prever, e a bagageira com 416 litros de capacidade de carga fica abaixo da média na categoria. O painel é inspirado no bZ4X, com uma tela central sensível ao toque de 14 polegadas e instrumentação digital. A tela multimédia oferece navegação otimizada para veículos elétricos, exibindo os postos de carregamento compatíveis consoante o estado de carga. O aplicativo MyToyota permite gerir a recarga e o estado do veículo à distância.
A consola central é volumosa e oferece carregamento por indução para dois smartphones. Alguns botões físicos permanecem para os modos de condução, o atalho para a câmara de marcha atrás.Os bancos dianteiros, embora ligeiramente escavados na altura dos joelhos, invadem o espaço dos passageiros atrás. Felizmente, os vidros laterais são mais largos do que no C-HR, e um grande teto solar panorâmico deixa a luz entrar, evitando o efeito claustrofóbico criticado neste ultimo.
Em termos de motorização, o C-HR+ oferece duas opções de bateria: 57,7 kWh para a versão de 167 cv e 77 kWh para as versões de 224 cv e tração integral de 343 cv.
O C-HR+ também conta com um pré-aquecimento inteligente da bateria, ativável automática ou manualmente, garantindo recargas mais eficientes em condições frias. A isso se soma uma bomba de calor que economiza energia para o conforto térmico.
O C-HR+ embarca as últimas inovações em termos de segurança e conectividade:
Toyota Safety Sense de série, incluindo travagem de emergência, controlo de cruzeiro adaptativo e monitorização de pontos cegos.A Toyota garante a bateria do C-HR+ por uma capacidade mínima de 70% durante 10 anos, com possibilidade de extensão até 1 milhão de quilómetros mediante inspeções anuais.
Comentários
Enviar um comentário