Elevar o nível de emoção num automóvel exótico como o Ferrari 296 GTS é uma arte que a NOVITEC domina há décadas. Agora, a empresa alemã apresenta o NOVITEC N-LARGO, uma edição limitada do desportivo descapotável que promete uma experiência ainda mais intensa.
A personalização estética do N-LARGO destaca-se pela utilização de fibra de carbono com estructura exposta na carroçaria, complementada pelas rodas NOVITEC NF11 NL. Estas rodas, fabricadas pelo renomeado fabricante norte-americano Vossen, foram desenvolvidas exclusivamente para este modelo. A combinação de rodas de 21 polegadas na dianteira e 22 polegadas na traseira realça ainda mais o perfil aerodinâmico do desportivo com motor central.
Em termos de performance, o motor V6 biturbo recebeu uma atualização que eleva a potência máxima para impressionantes 868 cv.
O conjunto NOVITEC N-LARGO está também disponível para a variante de tejadilho fixo desta série de modelos da Ferrari, o 296 GTB.
A versão widebody do NOVITEC N-LARGO confere ao veículo de dois lugares uma imponência singular, com uma largura de 208 centímetros, 12 centímetros a mais que a versão original. O kit de carroçaria NOVITEC, foi submetido a testes rigorosos em túnel de vento, garantindo não somente uma estética marcante, mas também excelente eficiência aerodinâmica. A escolha do carbono para a produção de todos os componentes do kit garante a combinação ideal de leveza e resistência.
A nova frente do veículo integra-se perfeitamente com às extensões dos guarda-lamas N-Largo, 3 centímetros mais largos que os originais. A tampa do compartimento frontal (frunk), desenvolvida pela NOVITEC, incorpora condutas de ar que otimizam o fluxo de ar, gerando downforce no eixo dianteiro e contribuindo para a estabilidade e agilidade do veículo.
Os guarda-lamas dianteiros do N-LARGO apresentam três ranhuras de ventilação em forma de guelras na parte superior, que além de contribuir para a estética do veículo, desempenham a função crucial de evacuar o calor dos travões, além de ajudar a acomodar as jantes NOVITEC N-LARGO NF11 com dimensões de 9.5Jx21, equipadas com pneus de alto desempenho de tamanho 255/30 ZR 21.
Os guarda-lamas traseiros, com dimensões ampliadas, incorporam revestimentos especiais para as cavas das rodas, acomodando as jantes NOVITEC NF11 NL de tamanho 12,5Jx22, fabricadas sob medida. Estas jantes são equipadas com pneus de alto desempenho no tamanho 335/25 ZR 22.
A combinação do difusor NOVITEC e do spoiler traseiro ducktail, ambos construídos em fibra de carbono exposta, confere à traseira do veículo um visual imponente, além de desempenhar um papel crucial na otimização da aerodinâmica. Como alternativa, o N-LARGO pode ser equipado com uma asa traseira fixa.
Este pacote NOVITEC pode ser complementado por outros acessórios, como os espelhos laterais de carbono com estrutura exposta NOVITEC, que incluem o acabamento correspondente ao vidro traseiro nas portas.
Outro complemento ideal para o visual imponente do NOVITEC é o rebaixamento da altura ao solo em cerca de 35 milímetros, realizado por meio de molas desportivas, calibradas para funcionar em conjunto com os amortecedores originais. Um sistema de elevação frontal, disponível como opcional, permite elevar a parte dianteira em 40 milímetros com um toque de botão, facilitando a passagem por lombadas ou rampas em estruturas de estacionamento.
A NOVITEC também oferece modificações para o motor de combustão interna bi-turbo de seis cilindros do Ferrari 296. Para otimizar a troca de gases do motor e, consequentemente, liberar potência extra, a NOVITEC desenvolveu entradas de turbo com fluxo otimizado, catalisadores metálicos de 100 células e sistemas de escape de alto desempenho NOVITEC, disponíveis em diferentes versões. A instalação dessa combinação aumenta a potência do motor V6 em 38 cavalos de potência, resultando numa nova potência do sistema híbrido de 868 cv.
O sistema de escape desportivo NOVITEC pode ser identificado visualmente pelos duas ponteiras integradas na extremidade traseira, equipadas com inserções de rede feitas à medida. O escape é fabricado em aço inoxidável ou em liga leve de alta tecnologia INCONEL, material também utilizado em corridas de Fórmula 1. As ponteiras podem ser opcionalmente adornadas com um anel de carbono. A versão com válvulas de borboleta controladas ativamente permite ao condutor alternar o som do escape entre subtil e desportivo. A versão INCONEL está disponível opcionalmente com um revestimento em ouro fino 999, intensificando ainda mais o efeito exclusivo.
A NOVITEC também cria inúmeras opções de personalização para o cockpit. A empresa utiliza Alcantara e couro em qualquer cor desejada para o efeito.
A personalização estética do N-LARGO destaca-se pela utilização de fibra de carbono com estructura exposta na carroçaria, complementada pelas rodas NOVITEC NF11 NL. Estas rodas, fabricadas pelo renomeado fabricante norte-americano Vossen, foram desenvolvidas exclusivamente para este modelo. A combinação de rodas de 21 polegadas na dianteira e 22 polegadas na traseira realça ainda mais o perfil aerodinâmico do desportivo com motor central.
Em termos de performance, o motor V6 biturbo recebeu uma atualização que eleva a potência máxima para impressionantes 868 cv.
O conjunto NOVITEC N-LARGO está também disponível para a variante de tejadilho fixo desta série de modelos da Ferrari, o 296 GTB.
A versão widebody do NOVITEC N-LARGO confere ao veículo de dois lugares uma imponência singular, com uma largura de 208 centímetros, 12 centímetros a mais que a versão original. O kit de carroçaria NOVITEC, foi submetido a testes rigorosos em túnel de vento, garantindo não somente uma estética marcante, mas também excelente eficiência aerodinâmica. A escolha do carbono para a produção de todos os componentes do kit garante a combinação ideal de leveza e resistência.
A nova frente do veículo integra-se perfeitamente com às extensões dos guarda-lamas N-Largo, 3 centímetros mais largos que os originais. A tampa do compartimento frontal (frunk), desenvolvida pela NOVITEC, incorpora condutas de ar que otimizam o fluxo de ar, gerando downforce no eixo dianteiro e contribuindo para a estabilidade e agilidade do veículo.
Os guarda-lamas dianteiros do N-LARGO apresentam três ranhuras de ventilação em forma de guelras na parte superior, que além de contribuir para a estética do veículo, desempenham a função crucial de evacuar o calor dos travões, além de ajudar a acomodar as jantes NOVITEC N-LARGO NF11 com dimensões de 9.5Jx21, equipadas com pneus de alto desempenho de tamanho 255/30 ZR 21.
As jantes de liga leve de cinco raios duplos, fabricadas pela Vossen com tecnologia de forjamento de última geração e maquinamento CNC, oferecem aos proprietários uma ampla gama de opções de personalização, com 72 cores e diversos acabamentos de superfície.
Os guarda-lamas traseiros, com dimensões ampliadas, incorporam revestimentos especiais para as cavas das rodas, acomodando as jantes NOVITEC NF11 NL de tamanho 12,5Jx22, fabricadas sob medida. Estas jantes são equipadas com pneus de alto desempenho no tamanho 335/25 ZR 22.
A combinação do difusor NOVITEC e do spoiler traseiro ducktail, ambos construídos em fibra de carbono exposta, confere à traseira do veículo um visual imponente, além de desempenhar um papel crucial na otimização da aerodinâmica. Como alternativa, o N-LARGO pode ser equipado com uma asa traseira fixa.
Este pacote NOVITEC pode ser complementado por outros acessórios, como os espelhos laterais de carbono com estrutura exposta NOVITEC, que incluem o acabamento correspondente ao vidro traseiro nas portas.
Outro complemento ideal para o visual imponente do NOVITEC é o rebaixamento da altura ao solo em cerca de 35 milímetros, realizado por meio de molas desportivas, calibradas para funcionar em conjunto com os amortecedores originais. Um sistema de elevação frontal, disponível como opcional, permite elevar a parte dianteira em 40 milímetros com um toque de botão, facilitando a passagem por lombadas ou rampas em estruturas de estacionamento.
A NOVITEC também oferece modificações para o motor de combustão interna bi-turbo de seis cilindros do Ferrari 296. Para otimizar a troca de gases do motor e, consequentemente, liberar potência extra, a NOVITEC desenvolveu entradas de turbo com fluxo otimizado, catalisadores metálicos de 100 células e sistemas de escape de alto desempenho NOVITEC, disponíveis em diferentes versões. A instalação dessa combinação aumenta a potência do motor V6 em 38 cavalos de potência, resultando numa nova potência do sistema híbrido de 868 cv.
O sistema de escape desportivo NOVITEC pode ser identificado visualmente pelos duas ponteiras integradas na extremidade traseira, equipadas com inserções de rede feitas à medida. O escape é fabricado em aço inoxidável ou em liga leve de alta tecnologia INCONEL, material também utilizado em corridas de Fórmula 1. As ponteiras podem ser opcionalmente adornadas com um anel de carbono. A versão com válvulas de borboleta controladas ativamente permite ao condutor alternar o som do escape entre subtil e desportivo. A versão INCONEL está disponível opcionalmente com um revestimento em ouro fino 999, intensificando ainda mais o efeito exclusivo.
A NOVITEC também cria inúmeras opções de personalização para o cockpit. A empresa utiliza Alcantara e couro em qualquer cor desejada para o efeito.
Comentários
Enviar um comentário