Desde a aquisição da Alpina pelo Grupo BMW em 2022, e especialmente após o falecimento do seu fundador em 2023, o futuro desta icónica marca tem sido alvo de muita especulação.
Como um entusiasta da Alpina, nutrindo lembranças da marca e sobretudo do lendário B10 Bi-Turbo (que muito alimentou sonhos da minha adolescência), confesso que a aquisição me deixou perplexo. Tirando a ligação histórica entre as duas marcas, a BMW não iria adquirir a Alpina para fazer concorrência interna com o departamento M. Quais seriam os objetivos para com a Alpina?
As últimas informações sugerem que a BMW poderá estar, a posicionar a Alpina como semelhante da Maybach na Mercedes, uma submarca de luxo, oferecendo versões exclusivas e sofisticadas dos modelos BMW. Rumores indicam que o emblema da Alpina poderá estrear-se já no próximo facelift do Série 7, posicionando-se como o auge do luxo da BMW e fazendo ponte entre a BMW e a Rolls-Royce.
Esta estratégia poderá permitir à BMW, explorar um segmento de mercado de luxo, oferecendo aos seus clientes uma alternativa mais exclusiva e requintada. A Alpina, com a sua reputação de excelência, poderá ser a chave para este objetivo.
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